sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vida nova, atribulada e feliz.

Terceiro ano do Ensino Médio, estudando, pensando na faculdade, no curso que mais gosta....Parece fácil, mas não é (okay, pra gente segura demais é, mas enfim).
As dúvidas sobre qual curso prestar, qual universidade ingressar, os custos da mensalidades no caso das particulares, são sufocantes e desesperadoras.O fato de perder dinheiro e/ou tempo é algo que me afligiu durante todo esse ano, especialmente nos últimos meses.
Eu cansei os ouvidos dos amigos, familiares, cyberamigos, conhecidos da escola, professores, amigos universitários e até mesmo os atendentes das universidades, pra saber o máximo de informações sobre esse mundo.
O medo de não conseguir emprego, foi o que mais me deixou sem vontade de viver mesmo, (sem dramas, mas foi isso que rolou, uma semi-depressão), porque a área que eu amo, moda, é bem restrita.
No entanto, pensei muuuito, mas muuuuito mesmo sobre qual curso fazer, decidi fazer algo relacionado à moda, porque sei que vou me identificar com o curso e o amor que vou ter pela profissão será enorme a ponto de ser evidentemente visto pelos empregadores.Meu amigos foram muito legais comigo, me deram a maior força e por isso me senti seguro sobre o que fazer.
Emprego, mais cedo ou mais tarde aparece, entretanto, apesar de ter estudado bastante, eu não deixei de viver, continuei com os treinos de voleibol, aulas de teclado e teatro e o curso de design gráfico.A vida é uma só pra perder tempo, equilíbrio é a palavra-chave nesse momento ensino-médio-vestibular-faculdade-trabalho-etc.
Estou ansiosíssimo pra começar o curso, não vejo a hora de me aperfeiçoar no que amo e conhecer uma galera bacana.Sinto que os anos da faculdade serão atribulados, mas muito felizes, de muitos que virão.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que prestar, onde e etc, esse site é muito bom!
www.guiadoestudante.com.br/profissoes

Boa escolha, bom vestibular e um ótimo começo de uma vida nova, atribulada e feliz.

Cássio.

0 gotinha(s) de chuva: