domingo, 9 de agosto de 2009

Daniel Handler, minha maior inspiração.


Por entre lunetas hereditárias, incêndios repentinos, uma inventora, um amante dos livros, uma mordedora e um conde muito mau, está Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler e meu escritor favorito. O leio desde os meus doze anos de idade e confesso que durante toda minha mini vida de leitora, nenhum escritor me faz ler livros com tanta vontade como ele me faz. Nada de finais felizes, elfos num reino encantado, nem mesmo artigos sobre estalactites. Porém, muitas cartas à uma misteriosa Beatrice e vários tutores desconhecidos, com costumes estranhos, os quais me fazem devorar cada parágrafo de sua famosa coleção Desventuras em Série.
Lemony Snicket (ou Daniel Handler, como preferir), me faz ver a vida de outra forma. Me faz crer que sempre tem um jeito, assim como diz a famosa frase de sua personagem Violet Baudelaire "there's always something". Até porque, se esses três pobres órfãos passaram por tantos infortúnios, como por exemplo, quase serem atropelados por um trem ou quem sabe serem devorados pela dócil Víbora Incrivelmente Mortífera - acreditem, ela é realmente dócil -, porque ei eu de não conseguir ultrapassar simples obstáculos no decorrer de minha vida?


Mariany.

1 gotinha(s) de chuva:

Beatriz disse...

Eu tbm adoro os livros dele,o meu personagem favorito é a a Violet.