sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Persistência mode on

Eu não sou muito bom em historinhas com finais felizes ou com lições de moral, mas acontecem coisas simples no meu dia-a-dia que me fazem refletir para coisas maiores.Por exemplo, hoje eu fui à Prefeitura aqui na minha cidade pegar uns documentos com a minha mãe, para ir ao médico.Até aí tudo bem, mas o que me deixou extremamente nervoso foi o fato de eu não encontrar o lugar onde a minha bendita mãe se encontrava.Uns diziam que era aqui, outros ali, acolá, e nada de encontrar minha mãe.Pensei em desistir, ir embora e marcar a consulta para outro dia porque aquilo já estava me deixando extremamente louco.
Procurei muito, bati em quatrocentas portas e enfim uma moça educada me informou corretamente e em detalhes onde se localizava o lugar que eu tanto procurava.Fui até lá, passei por várias portas até que enfim a encontrei.Peguei os documentos e saí bem rapidinho pra não perder tempo.Eis que uma porta enorme se encontrava trancada e não tinha como sair se não fosse pela mesma.Fiquei irritadíssimo pedindo a várias pessoas para que abrissem e um homem com uma expressão sarcástica abriu, querendo rir do meu ataque-claustrofóbico-passageiro.
Indo em direção ao consultório médico, pensei em como as coisas não são fáceis e que se desistirmos de tudo o que queremos não chegamos a lugar algum.Isso vale para um documento a ser pego ou aquela conta impossível de matemática, ou até mesmo empregos.Nada é fácil de se conseguir, mas se desistirmos não conseguiremos de forma alguma.
Já deu pra sacar a moral da história né? Okay, eu disse que não era bom com histórias cuja lição de moral era a finalização.


Cássio.

0 gotinha(s) de chuva: