quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Top 10 cafonices masculinas

'Moda não é coisa de homem' é o que diz a maioria deles. Talvez seja por esse motivo que vemos aberrações andando nas ruas com roupas piores que seu pensamento antiquado. Aos poucos a moda está entrando na cabeça dos homens e os fazendo acreditar que a mesma não é futilidade ou algo que não importa.
Um bom emprego, uma autoestima elevada e um parceiro à altura são benefícios de uma pessoa bem-vestida e isso não é uma utopia pra quem se interessa em buscar o que é melhor pra si quando o assunto é roupas. Roupa é uma forma de transmissão de personalidade, de idéias e o seu cartão de visita.
Entretanto há homens que ignoram os benefícios e preferem andar horrívelmente mal-vestidos.Por isso resolvi fazer um top 10 sobre as cafonices mais cometidas pelos homens, vamos lá:

Pochete: Não.Não dá, tudo bem que nos anos 90 era modinha e não menosprezo a sua utilidade, pois como as mulheres, temos que carregar algumas coisas.Mas hoje em dia há bolsas e mochilas então a extinção das pochetes tem que ser já.

2º Calça Capri: Na Europa é comum atualmente usarem as barras das calças dobradas até acima do tornozelo, mas eu acredito que os homens que vejo de calça capri não se inspiraram nos europeus quando saíram de casa com aquelas roupas.Short, bermuda ou calça, se quiser dobrar um pouquinho a terceira opção beleza, mas calça pelas canelas, não!

3º Abadás: Roupa pra festa, roupa pra esporte, roupa pra trabalhar.Há roupas adequadas para cada ambiente, então por qual motivo, razão ou circunstância você vai sair de casa para ir a qualquer lugar ao não ser que seja uma micareta vestido com uma camiseta Bahia Axé 2002?

Meia pelas canelas: Se você estiver num traje social, a meia preta que acompanha o sapato preto deve ficar pelas canelas porque caso você sente, as meias aparecerão e não sua perna.Agora, meias brancas pelas canelas com bermuda? Nunca.As meias devem acompanhar a mesma cor do calçado.

5º Gravata com camisa de manga curta: Tsc tsc tsc, gravatas devem acompanhar camisas de manga longa e não se esqueça de fazer a amarração correta na gravata.*

6º Corte do ombro no cotovelo: Ao comprar uma roupa repare bem no corte da manga dos ombros, ela deve estar nos ombros e não no cotovelo e isso é um erro comum entre os homens, o corte certo no lugar errado.Compre uma que se adeque perfeitamente em você e não leve em consideração somente as cores ou a estampa, o corte é muito importante!

7º Combinação de cores: Esse erro é muuito frequente.Há cores que ficam bem com certas cores e há as que também não ficam bem juntas.Tudo bem que você adora sua camisa roxa, mas precisa colocar junto com a calça laranja? Use as duas separadamente se não quiser parecer uma árvore de Natal.

8º Excesso de informação: Um xadrez aqui, uma listra ali, um quadriculado acolá.Não há problema em misturar estampas, desde que as duas façam uma união e não briguem entre si.Assim como as cores, as estampas têm que ter uma atenção especial porque se mal misturadas, podem fazer você errar feio.

9º 'O Ninguém repara': Eu tenho uma raiva desse 'ninguém repara'.As pessoas reparam sim nos detalhes da sua roupa, portanto, nada de manchas, rasgos ou batidas demais.Você merece uma coisa em bom estado e se a desculpa é dinheiro, há brechós, liquidações e a customização de roupas que são ótimas opções pra quem tá com aquele déficit no bolso.

10º Falta de ousadia: Os homens têm uma enorme dificuldade em ousar com peças não convencionais.Sarouel, color jeans, suspensórios, lenços e coletes são coisa de outro mundo para os machistas.Chega disso, seja você mesmo e ande como se sentir bem!

*Aqui tem ilustrações de uma amarração correta de gravatas >https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis13Mu38xCE3bjn6LFdWbhtncrHx4XTm73QKFFNlw3moGnPEvT4E0xaVE97rsKHXNbXF6L59IyvuRDkpmLcLg9RVpnOgT-pT_76TRa-nS47O-RQDvrQtB6MqQtW2dIsnZgBBpOjkvvJ7g/s1600-h/four-in-hand1.png

É isso ae galera, uma mínima preocupação com a sua roupa já é um bom começo!
Ah, e as mulheres também terão o seu top 10 cafonices! Me aguardem...


Cássio.

0 gotinha(s) de chuva: