terça-feira, 7 de julho de 2009

Monotonia nas férias, não!

As férias finalmente chegaram! E eu sei que concordam comigo que não há algo mais chato que tédio e falta do que fazer nesse momento tão esperado por nós, sofridos estudantes, vestibulandos, trabalhadores, etc. Infelizmente já tive várias férias assim e sei o quanto isso é ruim, por isso, darei algumas dicas para essas férias não serem tão monótonas quanto as outras e que, diversão, seja a palavra-chave dessas férias!
Algumas dicas:

  • Programe suas férias. Faça uma lista de tudo o que gosta de fazer e o que está acessível.
    Faça desafios a si mesmo/a.Ande de bicicleta por sua cidade e conheça lugares com os quais nunca imaginou ir. Mas atenção, vá com algum amigo e certifique-se que não há quaisquer perigo onde irá.
  • Que tal um editorial feito por você? Chame os/as amigos/as, peça para eles/as trazerem suas roupas mais malucas e se divirtam com as fotos! Depois, é só editar e publicar no seu Orkut, facebook, flickr, etc.
  • Leia livros! Troque com seus amigos e prometa terminar pelos 2 antes que as férias acabem, isso só te fará bem!
  • Viaje para casa de um amigo. Nem que seja só por um final de semana, além de espairecer, vocês manterão a amizade ainda mais forte e gostosa.
  • Renove seu guarda-roupa! Vá a brechós, customize ou chame os amigos para um brechó na sua casa, é baratinho e diversão rolará com certeza!
  • Vá à praia! Caminhe, converse, nade. Faça tudo o que der vontade, pois as férias assim como tudo, infelizmente têm fim.
  • Pic nic! Junte a galera ou seu melhor amigo e vá à um bosque ou parque.Levem alimentos como frutas, sucos, biscoitos, bolos e tudo o que agrada ambos os paladares!
  • Sessão pipoca! É clássica, porém, não deixa de ser divertida! Alugue filmes ou troque com amigos, faça baldes de pipocas e não se esqueça dos refrigerantes!
  • Faça um mural de fotos! Recorte fotos de quem você ama ou admira de todos os tamanhos e coloque no seu mural. Ele pode ser comprado em lojas de decoração e armarinhos.
  • Renove o visual, sabe aquele corte que você sempre sonhou, mas nunca fez por falta de coragem? Essa é a hora! As férias são super propícias para isso, converse com seu cabeleireiro para saber se combina com você, os cuidados que deverá ter quanto terá que gastar... E tesoura neles!
  • Pesquise o que irá ter artisticamente na sua cidade, exposições, desfiles, cinema. Ligue na prefeitura, na secretaria da cultura ou onde eles indicarem, afinal, cultura nunca é demais e pode ser uma ótima oportunidade para conhecer pessoas!
  • Faça exercícios! Busque um que tem a ver com você, ioga, esporte ou ginástica são ótimos não só para a estética, como também para a saúde.

    Aqui tem um top 10 livros para serem lidos nas férias e aposto que um deles tem a sua cara!: http://capricho.abril.com.br/diversao/top-10-livros-ler-ferias-481788.shtml

    Essas são algumas dicas para umas férias um pouco mais divertidas e o melhor, você não precisa gastar muito pra tê-las!

    Boas férias, que, aliás, são mais que merecidas!



    Cássio.

0 gotinha(s) de chuva: