Como são os sonhos dos deficientes visuais?

Como são as imagens que se formam nos sonhos dessas pessoas?

Tá pensando em customizar uma camiseta?

O Cássio te dá dicas simples para fazer uma camiseta comum se tornar diferente!

Top 10 - Musiquinhas

10 músicas pra dançar consigo mesmo

Uma crônica

Leia "O Motorista", escrito pela Manie

"Cute cute"

Confira algumas celebridades na fase mais bonita da vida: a infância

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Música! Oh, como a amo.

Depois de vinte décadas e três canecas de chá, voltei para postar algumas coisinhas.
O verão está chegando e eu não vejo a hora das minhas férias também chegarem. Eu adoro a minha escola, mas sei lá, às vezes eu imploro pro tempo passar mais rápido e eu finalmente poder viajar, acordar tarde, ver meus amigos que não vejo há muito tempo - incluindo o Cássio -, enfim.
De resto, estou bem, ou pelo menos tentando estar. Matemática só me trás desgraça pra vida, desisto dessa matéria.
Nesse intervalo de tempo, conheci uma toneladinha básica de novas cantoras no MySpace. Uma delas me fez viciar em uma de duas músicas. Seu nome é Jesca Hoop e é sobre ela o nosso post de hoje. Mini post, na verdade.



Jesca Hoop é uma cantora/compositora da Califórnia, Estados Unidos. Algumas das suas influências são Beck, Bjork, Out Cast e Pj Harvey. Sua voz é encantadora e suas músicas possuem uma mistura de vários instrumentos, o que as fazem fugir do monótono e cansativo. Suas letras também são maravilhosas e o conjunto de tudo isso faz com que eu passe mais de horas viajando por entre as notas musicais dessa fofíssima cantora.

http://www.myspace.com/jescahoop

Clicando no link acima você acessará o MySpace de Jesca Hoop, onde poderá estar ouvindo algumas de suas músicas (particulamente, a música Whispering Light é a mais bonita de todas). Logo abaixo, segue o vídeo da sua música "Money" (que, por sinal, eu adoro).



Mariany.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vida nova, atribulada e feliz.

Terceiro ano do Ensino Médio, estudando, pensando na faculdade, no curso que mais gosta....Parece fácil, mas não é (okay, pra gente segura demais é, mas enfim).
As dúvidas sobre qual curso prestar, qual universidade ingressar, os custos da mensalidades no caso das particulares, são sufocantes e desesperadoras.O fato de perder dinheiro e/ou tempo é algo que me afligiu durante todo esse ano, especialmente nos últimos meses.
Eu cansei os ouvidos dos amigos, familiares, cyberamigos, conhecidos da escola, professores, amigos universitários e até mesmo os atendentes das universidades, pra saber o máximo de informações sobre esse mundo.
O medo de não conseguir emprego, foi o que mais me deixou sem vontade de viver mesmo, (sem dramas, mas foi isso que rolou, uma semi-depressão), porque a área que eu amo, moda, é bem restrita.
No entanto, pensei muuuito, mas muuuuito mesmo sobre qual curso fazer, decidi fazer algo relacionado à moda, porque sei que vou me identificar com o curso e o amor que vou ter pela profissão será enorme a ponto de ser evidentemente visto pelos empregadores.Meu amigos foram muito legais comigo, me deram a maior força e por isso me senti seguro sobre o que fazer.
Emprego, mais cedo ou mais tarde aparece, entretanto, apesar de ter estudado bastante, eu não deixei de viver, continuei com os treinos de voleibol, aulas de teclado e teatro e o curso de design gráfico.A vida é uma só pra perder tempo, equilíbrio é a palavra-chave nesse momento ensino-médio-vestibular-faculdade-trabalho-etc.
Estou ansiosíssimo pra começar o curso, não vejo a hora de me aperfeiçoar no que amo e conhecer uma galera bacana.Sinto que os anos da faculdade serão atribulados, mas muito felizes, de muitos que virão.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que prestar, onde e etc, esse site é muito bom!
www.guiadoestudante.com.br/profissoes

Boa escolha, bom vestibular e um ótimo começo de uma vida nova, atribulada e feliz.

Cássio.

sábado, 17 de outubro de 2009

Cornerstone.


"O Arctic Monkeys lançou em seu site oficial o clipe de "Cornerstone", novo single do disco "Humbug". O vídeo tem direção assinada por Richard Ayoade, que já trabalhou com a banda nos clipes de "Fluorescent Adolescent" e "Crying Lightning", primeiro single oficial deste álbum." (Retirado do site Uol)

http://www.youtube.com/watch?v=LIQz6zZi7R0

Cara, eu não sei o que falar hahahaha. Foi a coisa mais estranha que eu já assisti do Arctic Monkeys. O Alex Turner fica andando de um lado pro outro e de vez em quando da um mini susto na gente surgindo do nada na frente da câmera. Achei fófi, mas engraçado hahaha... Comparando esse clipe à vários outros do Arctic Monkeys, sem dúvidas eu fico com os vários outros, hehehehe.
Teve gente que gostou, teve gente que não. No próprio YouTube estão postados comentários diferentes uns dos outros:
"that was shit (: "
"great video, very funny, hated it at first but now i love it! wall's were wet... best bit"
"great song, ridiculous video" (...)

Bem, parece que dessa vez o Arctic Monkeys não agradou muita gente.

Postado por Mariany.

Up!


Para a infelicidade das pessoas, sejam elas adultos, crianças ou até mesmo idosos, cá estou eu novamente para mais um post, êêê! Eu, a Manie.
Segunda-feira passada eu fui ao cinema com minha prima e meu irmão. Ambos tem uns três anos a menos que eu e como foi dia das crianças, eu resolvi levá-los pra assistir alguma coisa feliz por lá.
Estava uma chuva incessante e o dia estava, como todo dia chuvoso, cinza. Eu gosto de frio, mas não gosto de chuva, porque além de eu ficar parecendo o Michael Jackson no início da carreira - em relação ao seu cabelo - a chuva me impede de ir a uma série de lugares.
Porém, como eu havia dito, era dia das crianças e eu tive pena deles dois e resolvi acompanhá-los para uma feliz aventura - tá parei.
Chegando lá, não tinha uma enorme lista de opções, e optamos por Up - Altas Aventuras. Ô beleza. Já cheguei na sala do cinema com a maior cara de 'oi, vim pra dormir galera, portanto sem escândalos quando o filme começar'.
É sério. Acho tão pobre aplaudir antes de começar ou, seilá, ficar berrando como um vocalista de trash metal, rock gutural, screamo ou qualquer outra coisa do gênero. Gente, o povo de dentro da tela realmente não ouvirá seus berros e aplausos, portanto, se comportem hihi.
O filme começou e, apesar de ser uma comédia fófi voltada ao público infantil, eu comecei a chorar. Não, eu não estava louca e tudo que havia no meu copo era fanta laranja. O começo foi triste, mas eu não vou contar. Eu ri bastante e no meio do filme chorei novamente. Foi aí que eu pensei "Caralho meu, olha a morbidez dessa cena... Pra quê uma música tão triste? Pra me fazer chorar? E as crianças, pobres coitadas... Vão ao cinema pra rir e saem chorando. Tenso".
Achei o filme a coisa mais fofinha que eu já assisti e estou aqui para sugerir pra quem conseguiu ler isso até aqui.
Eu sempre fui apaixonada pelos filmes da Disney Pixar e com esse não foi diferente. Esse filme, como muitas outras coisas que cercam a minha vida, mostra pra gente que devemos correr atrás de nossos sonhos, por mais impossíveis que eles sejam, fazendo de tudo para superar os obstáculos por eles impostos, pois a gente pode realizá-los, basta ter vontade... e muitas vezes, coragem hahaha.

Assistam! É lindo mesmo.
Postado por Mariany.

Michelle Obama vira boneca nos EUA.

Há aproximadamente seis ou sete meses, a empresa de bonecos Jailbreak Toys, de Nova York, começou a fabricar Michelles Obamas em miniatura.
O fundador da empresa, Jason Feinberg, afirmou que a cena política na época do início da fabricação estava mais rosada, ou seja, todos estavam bastante apaixonados por essa dama. Isso foi um dos motivos que o levou a começar a fabricação dos bonecos.
As miniaturas custarão 12,99 dólares e terão três versões diferentes, cada uma com um figurino diferente. Feinberg afirmou que o público alvo dos bonecos são adultos, os quais colecionam brinquedos como crianças e nunca perderam esse "entusiasmo extravagante".
Segundo a revista Rolling Stone, a porta-voz Katie McCormick Lelyveld respondeu à reportagem da CNN dizendo que a Casa Branca não irá comentar a respeito dos bonecos, que estarão à venda no site da empresa.

A foto abaixo representa uma das versões das miniaturas de Michelle Obama, com vestido usado no início da campanha presidencial de Barack Obama em 2008.


Postado por Mariany, baseado em uma reportagem da revista Rolling Stone.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Descuuuuulpa!

Manie e eu estamos sofrendo da síndrome da falta de tempo.Com tantas atividades que faço atualmente e os estudos pré-vestibular o tempo pra postar aqui ficou um pouco escasso.
Porém, prometo fazer o máximo pra abrir um espaço no tempo pra postar, eu amo isso e eu sei que visitar um blog sem posts atualizados é pior que pegar a meia do irmão pra ir à escola às 6 da matina, (mau exemplo, eu sei).
Enfim, vim aqui pra dar esse aviso a vocês e não os deixarem desavisados!
Mais uma vez, nos desculpem!


Cássio.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os looks do VMA 2009

Esse VMA deu o que falar, quem não assistiu tem que buscar as reprises.
Pra fechar o combo VMA, selecionei alguns looks que passaram pelo tapete vermelho pra gente dar uma avaliada.Claro que depois de um megaevento desse, um post fashion não poderia deixar de ser feito, sendo assim, vamos lá:



Beyoncé, em um vermelho sexy.



Pink e seu marido Cory Hart, alinhadíssimos.



Lady Gaga de galinha d'angola vestido com penas pretas, ousadíssima.



Os protagonistas de Crepúsculo.



Taylor York e Hayley Willians da banda Paramore.

Teve ousadia, erros e os medonhos looks da Gaga, as apresentações foram fantásticas.
Já estou sem unhas esperando o próximo Video Music Awards.

Cássio.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Baffom no VMA.

Domingo é realmente uma coisa, digamos, chata. Lá estava eu, jogada no sofá, esperando Muse se apresentar no VMA 2009, quando anunciaram que a Taylor Swift ganhara o prêmio de Melhor Videoclipe Feminino. A Mallu Magalhães norte-americana foi toda contente e assustada buscar seu prêmio e agradeceu aos fãs e tal... Eis que surge um cara no meio do palco, rouba o microfone da menina e acrescenta: "Estou muito feliz por você, mas Beyoncé tem o melhor vídeo de todos os tempos"... Era o Kanye West.
A coitada da Taylor ficou com a maior cara de origami - na foto isso está muito bem representado - e Kanye West saiu do palco como se nada tivesse acontecido.
Segundo a um site que eu acabei de fechar e esqueci de copiar o nome, Taylor chorou nos bastidores nos ombros de sua mãe e a cantora Pink, furiosa com a atitude de West, tentou agredir o rapper, porém foi impedida.
Mais tarde, em seu blog, Kanye West se desculpou pelo infortúnio causado por ele: "Peço mil desculpas à Taylor Swift, seus fãs.", e ainda acrescentou: "Eu sou o errado por ter tirado o momento dela."

Baffom.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=--Nl62vCPww
Mariany.

sábado, 12 de setembro de 2009

Pra enlouquecer ainda mais a Gaga...

Nossa eu ri tanto com esse vídeo que não pude deixar de postá-lo aqui.É a hermafrodita bissexual Lady Gaga sendo eletrocutada!
Se ela já era louca, imagine agora com os córneos eletrocutados...
Claro que é mais uma montagem, o vídeo normal é apenas uma apresentação onde ela passa dos limites, mas é muito bom! Adorei...

Morram: http://www.youtube.com/watch?v=TQELoPvdLeQ&eurl=http%3A%2F%2Fpapelpop%2Ecom%2Fpage%2F2%2F&feature=player_embedded


Cássio.

Galera e o VMA tá chegando...

É isso ae, nesse domingo -dia 13- terá o VMA apresentado pela MTV.Está previsto pra começar às 22:00 hrs e terá muitas apresentações como Pink, Lady Gaga, Taylor Swift e muitas bandinhas que as adolescentes amam! Além disso, terá um tributo ao Michael, feito por sua irmã Janet! Okay ele é rei, mas porque não enterram logo...?
Segundo o Papelpop.com, a briga será feia entre Lady Gaga, Beyoncé e Britney que têm muitas indicações!
Façam pipocas, cruzem os dedos e torçam para seu ídolo, semi-ídolo, míni-ídolo, enfim...Assista!


Cássio.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Falta de tempo.

Ah, parece que tem mais gente lendo nosso blog e agradecemos mais uma vez. Se quiserem dar sugestões - explicações sobre alguma coisa ou simplesmente divulgação de algum filme, banda, livro etc. -, serão bem vindas!

Pois é, acho que ninguém está afim de ler o que eu tenho que fazer, mas lá vai:

♦ Seminário sobre Luís de Camões;

♦ Ensaiar minha classe para a peça "Odisséia";

♦ Ler O Manifesto do Partido Comunista;

♦ Fazer trabalho de filosofia, cujo o tema eu não lembro agora;

♦ Umas duas toneladas de exercícios de Matemática, Química e Biologia;

♦ Prova de Biologia, Química, Geografia, Português;

♦ Apresentação do seminário de Inglês.

♦ Preparar as lições do curso de Inglês;

♦ Refazer a prova de física para tirar as dúvidas - leia-se todas.

♦ Trabalho de Geografia.



Metade dessas coisas deverá estar pronta até sexta-feira e a outra metade para a semana que vem. Fora que, semana que vem, com certeza os professores passarão mais coisas para serem feitas, ou seja, mais papelada em cima da mesa para pôr em ordem. Tive que mudar meu inglês de dia há um tempo e, agora, parei/pausei com a aula de teclado - isso foi triste, mas já me conformei -.

Além de tudo isso, ainda tenho que cuidar do Bob - o meu cachorro - e do Yankee - o cachorro da vizinha - e, quando resta tempo, ajudo minha mãe com o que eu posso para manter a casa em ordem - aqui leia-se quase nada.



Então gente, está realmente difícil. Hoje até que foi mais leve, consegui arranjar tempo e tal, mas creio que nos próximos dias, o único dia-zinho que eu vou ter de "folga" vai ser no sábado, quando eu e a Ju - m!nh@ b&$T 4Ever - iremos ao Hopi Hari. Depois disso, tudo voltará ao normal.



Parece que o Cássio também está com falta de tempo, porque está estudando para o vestibular, mas pedimos para que não esqueçam desse nosso cantinho feliz chamado Chuva de Limão e, sempre que tiverem tempo, passem por aqui para ver se eu ou meu amiguinho Cássio tivemos tempo e deixamos alguma coisa postada.



Desde já, obrigadinha-obrigado-obrigadão e até a próxima pausinha para o café.



Mariany.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

With your old car...

Cocoon é um duo francês, formado por Mark Daumail (voz, guitarra, banjo, ukulele, beatbox) e Morgane Imbeaud (voz, teclado, arranjos). Sua harmonia é comparada a de Elliot Smith, Nick Drake e Sufjan Stevens.
Além de compôr, Cocoon também fez alguns covers, como o da música Hey Ya, de OutKast.
Melodias reforçadas por letras com leve melancolia e duas vozes que se complementam e combinam perfeitamente, produzem canções fantásticas.

sábado, 5 de setembro de 2009

Preconceito; pré conceito.

Penélope caminhava pela rua em direção à sua casa. Era uma manhã de segunda-feira, quiçá a mais triste de sua vida: perdera o emprego. Na verdade, nem o conseguira. Tinha tudo para ingressar no trabalho, tudo...
As pessoas a encaravam da cabeça aos pés.
"Devia ter vergonha de si mesma", disse a senhora da banca, que sempre a insultava.
Uma vez, Penélope entrou em sua banca para comprar o jornal da manhã e a mesma senhora esbravejou:
"O que quer aqui?"
"Vim comprar o jornal, senhora"
"Ande logo... Não quero que ninguém te veja aqui dentro da minha banca"
"Por que?"
"Ainda me pergunta, mocinha? Vamos, ande logo. E pague, de preferência"
No dia seguinte, voltando da faculdade, passou em frente à banca e viu a tal da senhora sentada em um banquinho com certa dificuldade para respirar. Nesse exato momento, largou seu material e correu para saber o que acontecia com ela.
"Está se sentindo bem?" -
"Não preciso de ajuda, me deixe em paz...", interrompeu a ranziza puxando a gola de sua própria blusa
"Vou chamar uma ambulância"
"Não," - levantou-se - "não precisa..."
Nesse exato momento a senhora desmaiou, sobre o colo da jovem moça.
Penélope passou o dia inteiro no hospital para saber o que a jornaleira tinha. Foi uma batalha para fazer a senhora concluir os exames.
Direcionando-se à moça, o doutor, entristecido, avisou:
"Seis meses"
"O que quer dizer com isso?"
"Seis meses... de vida. Avise-a se preferir"
Penélope preferiu não avisar.
Assim se passaram pouco mais de cinco meses: A jornaleira acamada, ligada à vários aparelhos e Penélope, a moça tatuada, cheia de piercings, negra, acima do peso e com cabelo colorido, permaneceu ao lado da pessoa que mais a criticou durante os últimos tempos, até o final da vida da senhora, sem ao menos saber seu nome.
----
Antes de ter alguma atitude preconceituosa, procure sempre ver o que a pessoa é por dentro, e não por fora. Talvez, um dia, você precise dessa pessoa e suas críticas sobre ela não farão a menor importância.
Por Mariany, para Post it.
Tema: Preconceito.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Confirmado o homicídio de Michael

Michael Jackson morreu por conta de uma grande quantidade de remédios consumidos mesmo, segundo a autópsia, foi uma grave intoxicação com Proporfol.
As autoridades americanas confirmaram o fato dia 28 - sexta-feira.
Doutor Conrad Murray, terá que prestar contas e provar que não é o culpado pelo fato. Duvido que ele consiga com Latoya, Janet e a família estranha Jackson na sua cola. Medo.





Tá lascado.

Cássio.

E quando rolar aquela crise com os pais...

Reflita! É muito normal que nós, no auge da adolescência querermos chegar depois da meia noite, comer um pudim inteiro, comprar aquela T-shirt Colcci, ou dormir pra sempre na casa de amigos por achar que a vida deles com os pais é bem mais divertida.Eu não quero bancar o terapeuta, aliás, acho que nem tenho maturidade para tanto, mas diante de mais uma reflexão maluca diária, pude perceber o quanto os meus pais e o de qualquer outro adolescente birrento procura, é o nosso bem-estar, meio clichê, mas é a pura verdade.
Se você parar pra pensar, quantas dores de barriga foram evitadas, quantas brigas, seqüestros, contato com drogas, crise com amigos e o risco de ficar sem mesada também foram evitadas, graças aos limites superprotetores dos nossos pais.Eles nos amam, acima de tudo.
Eu sei o quanto é difícil conviver com as diferenças, TPMs (para as garotas, claro), brincadeiras sem graça (para os garotos), e aquela preguiçazinha da mãe depois do trabalho são coisas absolutamente normais, que irritam naturalmente.Porém se não deixarmos as coisas fúteis e que podem ser digeridas sem parecer espinha de peixe facilmente de lado, as coisas fluem de uma forma totalmente prazerosa e isso também se conquista através de atos muito simples, um bom-dia matinal, a ajuda nas tarefas domésticas feitas com carinho (que é muuuuuuito difícil ser feita com amor quando feita durante muito tempo e rotineiramente) e até conversar francamente sobre o que não está legal em casa pode ajudar a aproximar você dos seus pais.
Afinal, se pensar com precisão, você nasce, cresce e eles cuidam e protegem você, quando eles envelhecem, a obrigação passa a ser sua, em retribuição ao amor e a dedicação dados a você a vida inteira.
Portanto, antes de mandar seu pai ou sua mãe pra *&!$%@#, pense no quanto eles te amam, e nos salgadinhos, bolachas, iogurtes e chocolates dados a você a cada vinda do mercado, mesmo sem ter pedido.Eles fazem isso, pelo único e imenso amor que sentem por você!


Cássio.

This is the end of the world.

2012? Fim do mundo? Não, obrigada.
Uau, essas coisas me impressionam cada vez mais. Qual é? Semana passada fiquei sabendo que eu vou morrer em 2011, num atentado islamista.

Ps.: Já estou ajeitando os últimos preparos para o velório - vou cobrar entrada, flw.


Filme "2012": http://tvuol.uol.com.br/#view/id=trailer-do-filme-2012-04023070D4891366/user=a56q6zv70hwb/date=2009-08-27&&list/type=tags/tags=17156/edFilter=all/

Mariany.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O pin-up de Katy Perry

Silhueta bem marcada, estampa de bolinhas, frutas, babados, laços, corações e cores são coisas que não faltam no guarda-roupa das pin-ups.O estilo transborda feminilidade e Katy Perry abusa do pin-up-futurista.Laços enormes, cintura alta, óculos com armações fofas compõem também o seu estilo que é inspirado em garotas que eram consideradas sex simbol nos anos 50.
O filme Lolita inspira muito Katy na hora de se vestir e ela então cogita a possibilidade de lançar uma coleção de roupas, "Sempre fiz experimentações com roupas e tive meu estilo próprio inspirado em pin-ups e Lolita", foi o que a cantora disse sobre o assunto.
Tudo bem que as suas músicas às vezes não dizem coisas tão fofas quanto seu estilo, mas que Katy Perry é uma grande representante do estilo pin-up, isso ninguém pode duvidar.








Cássio.

sábado, 22 de agosto de 2009

Dez musiquinhas pra ouvir.

Kobune (o barquinho) - Fernanda Takai.
Postcards From Italy - Beirut.

Namesake - Anais Mitchell.

Eu - Pato Fu.

Breathe In - Frou Frou.

Two Weeks - Grizzly Bear.

Caroline Yes - Kaiser Chiefs.

Cave - Muse.

We Almost Had A Baby - Emmy The Great.

La Même Histoire - Feist (foto de cima).
Mariany.



Não carregue o mundo sobre suas costas.

A menina olhava a lua. Enormes olhos castanho-escuros, cabelos curtos, bochechas rosadas. Mãos geladas e trêmulas, pés descalços; pálida. Sorrindo sem sorrir e chorando sem lágrima alguma sobre seu delicado rosto cair. Vestidinho de listras verticais e boina amarela. Meia calça de lã e um casaco verde quentinho. A neve sobre o chão e a menina sobre o prédio. O céu congelado sobre tudo e todos. Formiguinhas caminhando pela rua e buzinas atrapalhando o sono da cidade semi-adormecida. Num só pulo, percebeu por um instante, que as tais formiguinhas eram pessoas. Em seu toca-fitas, Hey Jude chegava ao seu fim e os batimentos do triste coração da menina também. Estava morta.

Mariany.


O estilo descolex de Rihanna

Eu nunca imaginei que a garotinha de S.O.S Rescue me fosse vingar.Com tantos sucessos na carreira, Rihanna já pode ser considerada uma artista consagrada.
De um tempo pra cá, ela deu um up no make, estilo, ousou mais, valorizou suas lindas pernas e anda ditando moda mundo a fora.Fã de cores e brilhos, ela passa um estilo moderno e feminino através das suas roupas. Tá certo que ela pecou em algumas peças quando resolveu entrar em um estilo anos 80, mas enfim, vamos esquecer essa parte da sua vida, esquecendo também as belas bofetadas que ela levou do estúpido Chris Brown.
Eu a admiro, além das boas músicas, ainda têm personalidade na hora de se vestir.Palmas a Rihanna.

Alguns looks da cantora:








Risque o gorro e as luvas, okay?



Sua passagem má sucedida pelos anos 80.

Rihanna, é diva! *--*
Cássio.

Debaixo do pano.

"Marlene, cê viu o sequestro do garoto Cleydson no jornal ontem?"
"Amiga! B-a-f-o-m! Viu o menino de 3 anos que salvou um hamster de um incêncio?"
"Arlete querida, liga a TV no jornal... Ligou? Agora olha só, tão falando que mataram aquele cara lá, dançarino do programa do João Feliz"

Tirei minhas próprias conclusões sobre essa palavrinha chata chamada violência: nunca vai acabar. Uau, não sendo pessimista, mas convenhamos... Se nem Jesus, adorado pelos cristãos, conseguiu botar ordem nesse mundinho, por que um garoto de 3 anos que salvou um hamster de um incêndio vai botar? E as passeatas contra a violência? Protesto? Não há somente um culpado em relação à isso, mas sim, uma sociedade inteira. Até mesmo alguns protestos podem ser considerados violência.

"Jornalistas não precisarão de diploma...", ah, que beleza, geral ficou inconformado, mas precisava fazer tanta violência sobre isso? Eu quero ser jornalista. Adiantará alguma coisa se eu sair pelada pela rua revoltada? No mínimo serei presa por atentado ao pudor, dica.
"Maria Luizinha foi morta por dois marginais na cidade de São Paulo...", trágico. Terrível, na verdade. O país inteiro fica inconformado, daí o Reginaldo da padaria vai lá e organiza um protesto pela rua, envolve polícia, mais gente morre, se machuca. De que adianta?

Sério mesmo, não fico mais inconformada com essas notícias. Acordem! Esse é o mundo de hoje. Esse é o mundo que todos nós fizemos e fazemos, até mesmo ao jogar um papelzinho de bala no chão. "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra"... Não tenho religião, mas quem pode dizer que essa frase não é verdadeira? Não adianta nos unirmos em grupos de cem pessoas e botar pra quebrar, pessoal! Alô você!

Pra tudo tem um motivo. Sim, dá muita raiva mesmo quando o tão esperado celular chega em nossas mãos e vem um qualquer precisando de dinheiro pra pagar a droga, ou seja lá o que for fazer, rouba e pá! Foi-se o celular. O cara tinha motivos para fazer isso, certo? Inúteis ou não, ridículos ou não, inconformáveis ou não, são motivos. Não os defendo, não defendo ninguém, todos somos culpados, fim.

Violência é uma bosta mesmo. A gente sai de casa e não sabe se vai voltar. Com o tempo não poderemos nem usar roupas, pois até elas serão roubadas. Daqui a pouco vai ser terrível dar "tchau" pra alguém depois do trabalho, pois poderemos nunca mais o ver. Quanto mais o tempo passa, mais triste o mundo fica e, como não adianta nada protestarmos, vamos cuidar de nós mesmos. Se todos - todos mesmo, o mundo inteiro - tivessem consciência disso e cuidassem de si mesmos, nada disso estaria acontecendo.

Basta escolher: cuide de si mesmo ou sente a bunda quadrada no sofá pra assistir o jornal e ser mais um no bairro a "se inconformar" com as tragédias.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Customizando..a sua camiseta!

Sabe aquelas camisetas no fundo da gaveta sem uso algum? Eu tenho a solução, que tal customizá-las?
Além de se divertir, você vai resgatar uma nova peça pro seu guarda-roupa e ainda ganha uma camiseta exclusiva!
Eu customizei uma há algumas semanas e vou ensinar o passo-a-passo.

Materiais:




• Uma camiseta preta
• Tintas coloridas
• Pincéis
• Molde feito com papel cartão
• Cola Glitter
• Caneta para tecido


1° passo: Forre com um saco de lixo ou um pano velho o lugar onde fará a customização, isso evitará que você o suje.Coloque a camiseta em uma superfície lisa, e algo também liso dentro da camiseta, onde você pintará, para a tinta não atravessar e manchar a parte de trás.
Coloque o molde em cima da camiseta, prenda com fita adesiva se achar melhor, e pinte com apenas movimentos de cima para baixo.





2° passo: Eu fiz vários raios, mas você pode decidir em fazer flores, corações, bolas, enfim o que tem mais a sua cara.Limpe o pincel na água e o enxugue.Pinte várias estampas de cores variadas como no passo 1.





3° passo: Passe a caneta para tecido em volta da estampa para apagar borrões inevitáveis.Contorne devagar.





4° passo: Espere a tinta secar, se tiver pressa, uma das soluções é colocar o ar do secador em cima da estampa pintada.Assim que estiver seca, coloque um pouco de colar glitter em um dos dedos ou com um pincel, e passe sobre as estampas.





Pronto! Agora você tem uma camiseta exclusiva!
Quando usei a primeira vez, a galera curtiu tanto quanto eu.
Boa sorte com a sua!


Cássio.

O motorista do ônibus.

Motoristas de ônibus costumam estar sempre sérios, parando somente nos pontos de ônibus e fazendo cara feia aos idosos, como se fossem o atrapalhar.
Tenho sorte de ir para a escola num ônibus onde o motorista está sempre bem humorado, por mais que não demonstre sua alegria por meio de palavras e permaneça sempre calado... a não ser para avisar uma deficiente visual que o seu ponto é o próximo.
Basta ver alguém correndo desesperado no meio da rua e ele para o ônibus seja onde estiver e os desesperados entram, sempre ofegantes e agradecendo-o por ter parado. Em relação aos idosos, os trata bem e continua seu trajeto normalmente. As pessoas mais educadas sempre desejam que ele tenha um bom dia de trabalho, o que faz surgir um certo sorriso em seu rosto. Eu percebo o quanto fica feliz quando recebe um elogio.
O ônibus sempre está lotado de crianças cantando musiquinhas, chorando, gritando, rindo; gente falando no celular super alto - às vezes eu acho mais fácil jogarem o celular fora e passarem a se comunicar através de gritos -; pessoas reclamando do dia, do emprego, da vida... Mas, independente do que aconteça lá dentro, sempre está tranquilo e alegre - e por mais que não esteja alegre e que seu dia esteja sendo uma chatice, não demonstra isso -, apesar de acordar, praticamente, de madrugada e passar tantas horas dando voltas pela cidade de Santos.
Agora eu me pergunto: por que tantos motoristas são completamente o seu oposto, se é muito melhor e mais gratificante se comportar como ele? Por que sempre tem um motorista que só falta nos perfurar com visão raio laser ao entregarmos uma nota de dez reais se, no caso dele, basta dizer "Espere um pouco até que eu tenha troco" ?

É, são poucas as pessoas que fazem nosso dia melhor. São gestos quase insignificantes para elas, mas, para a gente, fazem toda a diferença.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Super dicas de Make up

Achei esse site muito bacana, ele te ensina o passo-a-passo de como esconder olheiras, fazer um make total black ou até mesmo um make simples para trabalhar ou ir à escola!
Te ensina a cuidar da pele diariamente e esconder as temidas e imprevisíveis espinhas!

Confere lá! : http://republica.capricho.abril.com.br/caprichanomake/

Faz toda a diferença, né?
Bom make up!

Cássio.

sábado, 15 de agosto de 2009

The repetition kills you!

Eu estava no YouTube essa semana procurando alguns vídeos de uma cantora chamada Emmy The Great, e de repente achei um interessante, mas não é dela. É de uma banda chamada The Black Ghosts. Ouvi outras músicas, mas não são do tipo que eu gosto, então não posso dizer que "a-do-ro" eles. Porém, o vídeo da música que eu achei no YouTube é muito legal, sério mesmo. Sei lá, acho que é por eu gostar muito mais de ver pessoas do que paisagens ou vídeos em forma de animação, desenho. Nesse vídeo, há tantas pessoas diferentes uma das outras, que nos faz ver que ninguém precisa seguir um padrão ou ser igual ao outro pra ser bonito, fofi e etc. Achei interessante e vou deixar o link aqui, pra quem quiser ver. Talvez até se interessem pelas outras músicas.

The Repetition Kills You - The Black Ghosts:



MySpace da Emmy The Great:
Mariany.

Top 10 cafonices femininas

Como prometi, farei um post com 10 cafonices femininas.Algumas das dicas do top 10 masculino serve para algumas garotas também.
Só pra lembrar, eu dou as dicas conforme o que leio e baseado em um bom senso, ainda não sou formado em moda ou em consultoria, mas em breve.
Enfim, chega de blábláblá, vamos ao que interessa:

1º 'Pata de bode': Não sei se você conhece essa bota por essa expressão, mas 'pata de bode' são aquelas botas geralmente de camurça que tem uma plataforma enorme embaixo.Sinceramente é uma das coisas mais horríveis que foram criadas, parece que você anda com um tijolo embaixo do pé, além disso, ela achata demais o corpo.Pode ser confortável, mas é um soco no olho de quem as vê, é triste.

2º Plataforma Dijean: Tem Dijean, Azaléia e até mesmo de marcas mais caras, mas não deixa de ser feia.Essa plataforma é um tamanco de borracha de cores mil, tem amarela, azul, branca, verde-limão, todas de total mau gosto.

3º Gordurinhas aqui e acolá: Há roupas de todos os tamanhos, cortes, cores, estampas, e tudo isso pode favorecer quem tem gordurinhas sobrando. Algo preso no busto e mais solto na cintura, cortes evasê [corte em A] são algumas dicas para elas não sobrarem.E por favor, nada de cinto na cintura.

4º Mínis em maxi: Gostar de mínis é supernormal. Mas pra usar míni você tem que ser mini e não maxi. Eu já não curto coisas muito curtas em garotas magras, já nas gordinhas eu nem vou comentar.Para as gordinhas, bermuda um pouco acima do joelho.Quer usar um short mais curto? Use com meia calça escura que vai amenizar e afinar as suas pernas.

5º Tênis esportivo no casamento: Há mulheres que priorizam o corforto.Okay, mas tênis de academia é para ser usado na academia, nada de usar tênis de academia para fazer outras atividades.O seu estilo é esportivo? Ótimo, a Nike têm modelos ótimos que não são de praticar esportes.

6º Calça capri: Te achata e te deixa com cara de anos 90.

7º Mistura demasiada de estilos: É legal montar um look romântico-roquinho, vintage-descolado, street-candy, mas tem que haver concordância entre as peças.Nada de chapéu de cowboy com vestido e coturno.Use uma peça de cada vez mantendo sempre um estilo.

8º Jeans árvore de natal: Quando você sai na rua parece que estão disputando quem têm o jeans mais chamativo.Têm com strass, bordados, rasgos enoooormes, milhões de bolsos, com retalhos, enfim, uma cafonice.Jeans têm que ser de preferência liso, nada de parafernalhas, um bolso aqui outro ali tudo bem, mas sem exageros.

9º Bolsa de bichinhos: As patricinhas de Beverly Hills ou a sua sobrinha de 4 anos também deve gostar.Mas você, quase nos 20, 30 ou nos 40 usando bolsa de gatinho, ursinho, sapinho de pelúcia? Por que não aproveita e já coloca pantufas do Mickey? Já faria um estilo ridículo kids. -n


10º Alça de silicone: Quando apareceu foi uma febre.Algumas até ousavam usar vestido de gala com as benditas alças de silicone aparecendo.Elas não são imperceptíveis como pensam, dá pra ver sim quando é de silicone.Há muitos sutiãs com boa sustentação que são sem as alças, é só garimpar e ver um que se adapte perfeitamente a você.


Há muito mais erros, mas esses são os mais comuns.Se eu lembrar de mais algum eu faço um update! E você o que acha? Qual é a pior coisa que já foi feita para o vestuário feminino? Deixe seu comentário!


Cássio.

Acrobacia chinesa do mau.

Um homem tenta tirar cordas de aço que envolvem seu corpo usando técnicas especiais de respiração, durante o festival Cherry Blossom, em Guangzhou, na China.
Sem comentários.
Retirado do site: www.metro.co.uk
Mariany.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

The Book Thief.

"UMA IMAGENZINHA, TALVEZ.
A VINTE METROS DE DISTÂNCIA
Terminando o arrastar,
a mãe e a menina pararam e respiraram.
Havia uma coisa preta e retangular abrigada na neve.
Só a menina a viu.
Ela se curvou, apanhou-a e a
segurou firme entre os dedos.
O livro tinha letras prateadas."
(A menina que roubava livros, Markus Zusak - página 20).
Mariany.

Persistência mode on

Eu não sou muito bom em historinhas com finais felizes ou com lições de moral, mas acontecem coisas simples no meu dia-a-dia que me fazem refletir para coisas maiores.Por exemplo, hoje eu fui à Prefeitura aqui na minha cidade pegar uns documentos com a minha mãe, para ir ao médico.Até aí tudo bem, mas o que me deixou extremamente nervoso foi o fato de eu não encontrar o lugar onde a minha bendita mãe se encontrava.Uns diziam que era aqui, outros ali, acolá, e nada de encontrar minha mãe.Pensei em desistir, ir embora e marcar a consulta para outro dia porque aquilo já estava me deixando extremamente louco.
Procurei muito, bati em quatrocentas portas e enfim uma moça educada me informou corretamente e em detalhes onde se localizava o lugar que eu tanto procurava.Fui até lá, passei por várias portas até que enfim a encontrei.Peguei os documentos e saí bem rapidinho pra não perder tempo.Eis que uma porta enorme se encontrava trancada e não tinha como sair se não fosse pela mesma.Fiquei irritadíssimo pedindo a várias pessoas para que abrissem e um homem com uma expressão sarcástica abriu, querendo rir do meu ataque-claustrofóbico-passageiro.
Indo em direção ao consultório médico, pensei em como as coisas não são fáceis e que se desistirmos de tudo o que queremos não chegamos a lugar algum.Isso vale para um documento a ser pego ou aquela conta impossível de matemática, ou até mesmo empregos.Nada é fácil de se conseguir, mas se desistirmos não conseguiremos de forma alguma.
Já deu pra sacar a moral da história né? Okay, eu disse que não era bom com histórias cuja lição de moral era a finalização.


Cássio.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pra ler

Atualmente estou lendo Capitães da Areia de Jorge Amado.O livro trata da história de garotos abandonados que furtam e fazem travessuras na cidade de Salvador e no começo, confesso que achei que seria cansativo, mas me enganei!
O livro é muito legal e já estou viciado.A cada minuto livre eu corro pro meu quarto e começo a ler sem perceber que já passei ali duas horas ou mais.É realmente legal e vale a pena ler, eu indico!




Um resumo do livro :http://pt.wikipedia.org/wiki/Capit%C3%A3es_da_Areia


Cássio.

Dr. Pepper.



Mariany.

Top 10 cafonices masculinas

'Moda não é coisa de homem' é o que diz a maioria deles. Talvez seja por esse motivo que vemos aberrações andando nas ruas com roupas piores que seu pensamento antiquado. Aos poucos a moda está entrando na cabeça dos homens e os fazendo acreditar que a mesma não é futilidade ou algo que não importa.
Um bom emprego, uma autoestima elevada e um parceiro à altura são benefícios de uma pessoa bem-vestida e isso não é uma utopia pra quem se interessa em buscar o que é melhor pra si quando o assunto é roupas. Roupa é uma forma de transmissão de personalidade, de idéias e o seu cartão de visita.
Entretanto há homens que ignoram os benefícios e preferem andar horrívelmente mal-vestidos.Por isso resolvi fazer um top 10 sobre as cafonices mais cometidas pelos homens, vamos lá:

Pochete: Não.Não dá, tudo bem que nos anos 90 era modinha e não menosprezo a sua utilidade, pois como as mulheres, temos que carregar algumas coisas.Mas hoje em dia há bolsas e mochilas então a extinção das pochetes tem que ser já.

2º Calça Capri: Na Europa é comum atualmente usarem as barras das calças dobradas até acima do tornozelo, mas eu acredito que os homens que vejo de calça capri não se inspiraram nos europeus quando saíram de casa com aquelas roupas.Short, bermuda ou calça, se quiser dobrar um pouquinho a terceira opção beleza, mas calça pelas canelas, não!

3º Abadás: Roupa pra festa, roupa pra esporte, roupa pra trabalhar.Há roupas adequadas para cada ambiente, então por qual motivo, razão ou circunstância você vai sair de casa para ir a qualquer lugar ao não ser que seja uma micareta vestido com uma camiseta Bahia Axé 2002?

Meia pelas canelas: Se você estiver num traje social, a meia preta que acompanha o sapato preto deve ficar pelas canelas porque caso você sente, as meias aparecerão e não sua perna.Agora, meias brancas pelas canelas com bermuda? Nunca.As meias devem acompanhar a mesma cor do calçado.

5º Gravata com camisa de manga curta: Tsc tsc tsc, gravatas devem acompanhar camisas de manga longa e não se esqueça de fazer a amarração correta na gravata.*

6º Corte do ombro no cotovelo: Ao comprar uma roupa repare bem no corte da manga dos ombros, ela deve estar nos ombros e não no cotovelo e isso é um erro comum entre os homens, o corte certo no lugar errado.Compre uma que se adeque perfeitamente em você e não leve em consideração somente as cores ou a estampa, o corte é muito importante!

7º Combinação de cores: Esse erro é muuito frequente.Há cores que ficam bem com certas cores e há as que também não ficam bem juntas.Tudo bem que você adora sua camisa roxa, mas precisa colocar junto com a calça laranja? Use as duas separadamente se não quiser parecer uma árvore de Natal.

8º Excesso de informação: Um xadrez aqui, uma listra ali, um quadriculado acolá.Não há problema em misturar estampas, desde que as duas façam uma união e não briguem entre si.Assim como as cores, as estampas têm que ter uma atenção especial porque se mal misturadas, podem fazer você errar feio.

9º 'O Ninguém repara': Eu tenho uma raiva desse 'ninguém repara'.As pessoas reparam sim nos detalhes da sua roupa, portanto, nada de manchas, rasgos ou batidas demais.Você merece uma coisa em bom estado e se a desculpa é dinheiro, há brechós, liquidações e a customização de roupas que são ótimas opções pra quem tá com aquele déficit no bolso.

10º Falta de ousadia: Os homens têm uma enorme dificuldade em ousar com peças não convencionais.Sarouel, color jeans, suspensórios, lenços e coletes são coisa de outro mundo para os machistas.Chega disso, seja você mesmo e ande como se sentir bem!

*Aqui tem ilustrações de uma amarração correta de gravatas >https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis13Mu38xCE3bjn6LFdWbhtncrHx4XTm73QKFFNlw3moGnPEvT4E0xaVE97rsKHXNbXF6L59IyvuRDkpmLcLg9RVpnOgT-pT_76TRa-nS47O-RQDvrQtB6MqQtW2dIsnZgBBpOjkvvJ7g/s1600-h/four-in-hand1.png

É isso ae galera, uma mínima preocupação com a sua roupa já é um bom começo!
Ah, e as mulheres também terão o seu top 10 cafonices! Me aguardem...


Cássio.

Cintura alta, vai colar!

Ícone nos anos 80, a cintura alta foi extinta do guarda-roupa feminino aos poucos com a vinda das cinturas baixas, que as brasileiras aaaamam! A cintura alta está voltando e se você não tiver nenhuma, trate de fuçar o guarda-roupas da sua mãe porque ela provavelmente terá uma bem guardadinha lá no fundo da gaveta ou em caixas no porão.
O ruim é que ela achata o corpo e se você tiver gordurinhas sobrando ela dará ainda mais evidência, se for baixinha, vai ficar com o corpo menor ainda, porém se isso não lhe incomoda, cintura alta já!
Do estilo romântico ao roquinho as produções podem ficar vintage ou supermoderninhas conforme a escolha das outras peças.Escolha a peça de vestuário que têm mais a ver com você, sendo elas:
Saias:



Shorts para o verão e com meia calça para o inverno.


Vestido, como o sexy de Nicole.



E calça para algo mais descolado.



E aí? Já pensou na sua? Abuse!


Cássio.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Usando...Fedora!

Usar esse chapéu não é tarefa fácil, se não souber usar pode se preparar pra ser zuado rotulado [pelos sem noção de moda] de cantor de pagode.O acessório é um ótimo complemento a um look considerado básico. Por exemplo, eu gosto de usar da seguinte forma: camiseta lisa, calça jeans de qualquer lavagem ou corte, um tênis bacaninha e mais algum outro acessório como um relógio ou colar legal.
Ne-yo, Justin Timberlake e Zac Efron são fãs declarados do chapéu e sempre desfilam com looks originais, descolados, formais ou casuais.Acompanhe alguns looks que selecionei:



Aqui Zac ao invés da camiseta optou por uma caisa pólo também lisa.


Com uma camiseta estampada com cores coerentes com a do chapéu.

Justin num look casual-chic.
E aqui em um look casual-arrumadinho com camisa, gravata e colete.
E Ne-yo apostou em uma montada totalmente formal.

Com essas fotos deu pra perceber a versatilidade desse modelo de chapéu.Agora tire o seu do guarda-roupa e use seja qual for o seu estilo.Espero ter ajudado.


Cássio.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Amizade decadente com Ana e Mia

Tudo bem que não entrar em uma roupa desejada impedido pelo número de uma etiqueta é no mínimo, desanimador, porém há limite quando tratamos do tema peso.Todos nós, às vezes desejamos o corpo perfeito do/da modelo que está estampado nas revistas, isso é super normal, mas há quem passe dos limites e chega a ficar doente, criando uma invisível e decadente amizade com a ana e com a mia, anorexia e bulimia.
Acontece com celebridades, escritores, modelos e infelizmente com garotas normais.Talvez seja esse o precipício que há entre algumas pessoas e a moda, é muito difícil ver a roupa nas modelos, cujo número vestem 34 e imaginar você, no 38, 40, 42, enfim...vestindo a mesma roupa sem parecer um saco de batatas de vestido, paletó e afins.
Cuidar da saúde, da alimentação, do cabelo, da pele e do seu corpo é dever somente e exclusivamente seu, mas se aceite e se ame como você é! Quem está ao seu redor te ama pelo que você é sendo gordo, magro, alto, baixo, e isso nos faz acreditar no quanto somos especiais.
Ame seu cabelo cacheado, suas pernas grossas, sua pinta na bochecha, seu músculo médio, enfim, ame-se!
Sem que precise ficar assim:







Leiam e vejam o problema na vida de uma popstar:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1260657-9798,00-VICTORIA+BECKHAM+EXIBE+MAGREZA+EXCESSIVA+NOS+EUA.html

Dica do Gabriel.

Updaaate: Aqui tem um teste de autoestima muito legal, seja sincero e reflita antes de responder às perguntas, assim terá respostas sinceras e coerentes! Boa sorte!

http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/030822_tst_estima.htm#topo


Cássio.

De volta à diversão

Nossa, não sei se vocês sabem mas o desespero que eu passei em ficar com tantas idéias e não poder postar foi um tanto quanto sufocante, me senti como uma sacola cheia de idéias sem poder expô-las e isso me afligia e me irritava a cada tentativa de postagem.
Como a Manie disse, a minha internet [maldita] me deixou na mão e não colaborou como deveria.Entretanto, a Manie foi extremamente inteligente e solidária em não deixar que o abandono tomasse conta do nosso blog.Pude ler os posts feitos por ela e confesso que a garota tem talento e é boa no que faz! Obrigado Manie!
Gostaria de agradecer a todos vocês que lêem o nosso blog, mesmo que não comentem, só de estarem visitando já é um grande privilégio para nós! Muito Obrigado!
Bom galera voltei, e como de costume continuarei a postar sempre que a minha internet colaborar e sempre que as inspirações vierem à tona!



Cássio-de-volta-à-diversão. Beijos.

Pausinha para o café.


Aqui é a Manie novamente, mas dessa vez para comunicar e agradecer. Vocês devem pensar "Essa menina não sai da internet" ou então "Tem certeza de que você tá lendo alguma coisa, filha?", mas não é bem assim. Não sabia o quanto era legal ter um blog, principalmente de alguns dias pra cá. Pensei que eu e o Cássio postássemos coisinhas aqui e praticamente ninguém lesse, mas pelo contrário do que pensávamos, não é bem assim que a coisa funciona.

As pessoas chegam no meu msn e falam "Manie! Adorei seu blog! Sempre que posso passo lá!" e até mesmo na escola... "É verdade que você toca o hino nacional todo dia?".

Vocês não sabem o quanto é legal ouvir/ler isso de amigos e de pessoas as quais eu quase nunca troco um 'oi' na escola ou em qualquer outro lugar. Isso nos incentiva a escrever cada vez mais! Não importa se nos seguem, ou se tem ou não blog, se comentam ou não... O importante é virem por conta própria e criticar ou elogiar, pra gente ver o que está bom ou não, o que agrada ou não.

Gostaria de agradecer a todos que estão lendo o nosso blog, porque eu e o Cássio estamos gostando bastante disso tudo aqui!


Ah, falando em Cássio, agora vou dar o meu comunicado. Já que praticamente temos um grupinho de pessoas que leêm o nosso blog, creio que devem estar se perguntando "Onde foi parar o Cássio?". Pois é, ele está tendo uns problemas com o computador dele - insira aqui uma cena super violenta de Cássio espancando seu computador - e não consegue postar seus textos e, quando tenta me mandar para postar em nome dele, a internet não colabora. Portanto, assim que eles fizerem as pazes, Cássio finalmente vai poder voltar a postar aqui!


Mariany.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fugindo um pouco dos assuntos do blog...


Aqui é a Manie pra fazer uma mini propaganda hahaha!
Eu toco teclado/piano há quase dois anos e nunca havia composto nenhuma música - pelo menos até aquele dia.
Há algumas semanas eu estava na janela do quarto dos meus avós, observando. Eles moram na entrada da cidade, portanto a paisagem - tirando o enorme cemitério o qual já me acostumei - é diversa. Entre uma enorme rodovia, muitas - eu disse muitas - árvores, uma gigante cadeia de montanhas logo ao fundo - todas cinzas devido à distância -, vários carros, ônibus de viagem, pessoas... Eu adoro ficar na janela da casa dos meus avós.

Bem, voltando ao assunto das notinhas musicais, lá estava eu, na janela, meio que sem nada para fazer. Nesse fim de semana eu havia levado meu teclado pra casa deles, mas ainda não tinha tocado nada. Foi quando, de repente, veio uma inspiração fora do comum. Baixei o Mozart ou seilá o que! Veio uma melodia na minha imaginação e eu corri pro teclado pra tentar tirar. Comecei com os acordes, depois para notinhas mais soltas e finalmente, terminei. Em três horas! O pior é que depois desse dia nunca mais tive inspirações. E eu já voltei várias vezes para a janela, mas... nada!

Mas, embora eu provavelmente nunca mais volte a ter essas inspirações repentinas, ainda tenho uma música a qual nomeei de "Birds". Não sei porquê, mas ela me lembra pássaros. Eu mini que dediquei essa música ao meu amigo Tadeu, que mora do Rio de Janeiro - meu maior sonho é um dia poder vê-lo pessoalmente e eu sei que isso não vai demorar! - e postei no You Tube.

Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=-_13ERr9JDY

Fiquei animada e resolvi postar aqui pra ver se alguém assiste. O áudio tá meio ruim por causa do volume... Eu devia ter aumentado o volume do meu teclado. Mas whatever, está bom assim!

Mariany.

domingo, 9 de agosto de 2009

Daniel Handler, minha maior inspiração.


Por entre lunetas hereditárias, incêndios repentinos, uma inventora, um amante dos livros, uma mordedora e um conde muito mau, está Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler e meu escritor favorito. O leio desde os meus doze anos de idade e confesso que durante toda minha mini vida de leitora, nenhum escritor me faz ler livros com tanta vontade como ele me faz. Nada de finais felizes, elfos num reino encantado, nem mesmo artigos sobre estalactites. Porém, muitas cartas à uma misteriosa Beatrice e vários tutores desconhecidos, com costumes estranhos, os quais me fazem devorar cada parágrafo de sua famosa coleção Desventuras em Série.
Lemony Snicket (ou Daniel Handler, como preferir), me faz ver a vida de outra forma. Me faz crer que sempre tem um jeito, assim como diz a famosa frase de sua personagem Violet Baudelaire "there's always something". Até porque, se esses três pobres órfãos passaram por tantos infortúnios, como por exemplo, quase serem atropelados por um trem ou quem sabe serem devorados pela dócil Víbora Incrivelmente Mortífera - acreditem, ela é realmente dócil -, porque ei eu de não conseguir ultrapassar simples obstáculos no decorrer de minha vida?


Mariany.